Header Ads

Luke Grave


GĂȘnero: Heavy metal
PerĂ­odo em atividade: 2010 - atualmente

Discografia
2012 - Apocalypse
2013 - Atomic
2014 - My Last Horizon (EP)
 
Tudo começou em sua infùncia, sempre teve vontade de tocar bateria. Mas esse sonho mudou quando fez 10 anos de idade e teve o desejo de uma guitarra.

Quando ganhou uma com 11 anos de idade, fazia barulho pra caramba pra tentar tirar uma nota, com 12 anos entrou pra uma escola de guitarra e lá aprendeu por 6 meses alguns acordes e escalas, nesse meio período já tinha uma pequena banda com seu primo, The Covers, que fazia cover de clássicos e atuais, por alguns motivos pessoais com a banda saiu e um ano depois em 2009, iniciou sua jornada na banda Órion (Los órion hoje em dia) onde redescobriu sua forma de tocar guitarra de modo mais agressivo e "sexy".

O motivo claro por ter saĂ­do da banda foi por ser oprimido muitas vezes e quando resolveu expor sua opiniĂŁo por uma Ășnica vez foi reprimido, o que resultou o fim de sua carreira na banda, pouco tempo depois em 2010 seu primo novamente veio lhe propor um novo estilo mais pesado e trabalhado, dessa vez com mĂșsicas prĂłprias e cover, mas como o espĂ­rito da banda jĂĄ nĂŁo batia tĂŁo forte e acontecia algumas catĂĄstrofes familiares, resolveu abandonar a banda e seguir sozinho nessa jornada, recebeu uma proposta depois para ingressar na High Wall mas recusou a oferta...

Começou algumas gravaçÔes em casa durante esse meio tempo e em fevereiro de 2012 veio a ideia e o nome Upside Cut, a ideia do Upside Cut foi parecer que hĂĄ uma banda tocando realmente de fundo e fazer com que a gravação das mĂșsicas parecessem tocadas ao vivo em estĂșdio, mas tudo isso foi feito sĂł por uma pessoa, Luke Grave.

Seu primeiro ålbum Apocalypse foi lançado no mesmo ano de 2012 e seu maior hit foi Nightmare's Call, apesar de leve segue um ritmo e uma melodia harmoniosa, no mesmo ano em novembro resolveu gravar mais o que resultou no Atomic, o segundo e mais revolucionårio na era do Upside Cut.

O ĂĄlbum contĂ©m mais crĂ­ticas sociais e aponta mais problemas que outras pessoas vivem, trazendo mais peso e riffs mais puxados pro heavy metal, resolveu apagar a chama da ideia logo depois de ter lançado seu ĂĄlbum Atomic em 2013 para repensar suas ideias, sua Ășltima gravação postada foi a mĂșsica feita em honra ao Avenged Sevenfold que puxa alguns riffs de suas mĂșsicas.

Formação
Lucas Cartapatti - instrumentos e voz

Contato com a banda

Nenhum comentĂĄrio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentårio.

Translate

Tecnologia do Blogger.