Header Ads

Luke Grave


Gênero: Heavy metal
Período em atividade: 2010 - atualmente

Discografia
2012 - Apocalypse
2013 - Atomic
2014 - My Last Horizon (EP)
 
Tudo começou em sua infância, sempre teve vontade de tocar bateria. Mas esse sonho mudou quando fez 10 anos de idade e teve o desejo de uma guitarra.

Quando ganhou uma com 11 anos de idade, fazia barulho pra caramba pra tentar tirar uma nota, com 12 anos entrou pra uma escola de guitarra e lá aprendeu por 6 meses alguns acordes e escalas, nesse meio período já tinha uma pequena banda com seu primo, The Covers, que fazia cover de clássicos e atuais, por alguns motivos pessoais com a banda saiu e um ano depois em 2009, iniciou sua jornada na banda Órion (Los órion hoje em dia) onde redescobriu sua forma de tocar guitarra de modo mais agressivo e "sexy".

O motivo claro por ter saído da banda foi por ser oprimido muitas vezes e quando resolveu expor sua opinião por uma única vez foi reprimido, o que resultou o fim de sua carreira na banda, pouco tempo depois em 2010 seu primo novamente veio lhe propor um novo estilo mais pesado e trabalhado, dessa vez com músicas próprias e cover, mas como o espírito da banda já não batia tão forte e acontecia algumas catástrofes familiares, resolveu abandonar a banda e seguir sozinho nessa jornada, recebeu uma proposta depois para ingressar na High Wall mas recusou a oferta...

Começou algumas gravações em casa durante esse meio tempo e em fevereiro de 2012 veio a ideia e o nome Upside Cut, a ideia do Upside Cut foi parecer que há uma banda tocando realmente de fundo e fazer com que a gravação das músicas parecessem tocadas ao vivo em estúdio, mas tudo isso foi feito só por uma pessoa, Luke Grave.

Seu primeiro álbum Apocalypse foi lançado no mesmo ano de 2012 e seu maior hit foi Nightmare's Call, apesar de leve segue um ritmo e uma melodia harmoniosa, no mesmo ano em novembro resolveu gravar mais o que resultou no Atomic, o segundo e mais revolucionário na era do Upside Cut.

O álbum contém mais críticas sociais e aponta mais problemas que outras pessoas vivem, trazendo mais peso e riffs mais puxados pro heavy metal, resolveu apagar a chama da ideia logo depois de ter lançado seu álbum Atomic em 2013 para repensar suas ideias, sua última gravação postada foi a música feita em honra ao Avenged Sevenfold que puxa alguns riffs de suas músicas.

Formação
Lucas Cartapatti - instrumentos e voz

Contato com a banda

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Tecnologia do Blogger.