Header Ads

Still Alive


Origem: Rio de Janeiro
Gênero: Heavy Metal
Período em atividade: 2009 - atualmente

Discografia
2011 - Unchained Souls (single)
2012 - Kyo

A banda STILL ALIVE vem do Rio de Janeiro, Brasil. O nome Still Alive é o resumo do que a banda representa, de tudo o que seus integrantes sentem e querem passar com suas músicas, mostrando que o heavy metal, mesmo com sua contínua renovação e mudanças, nunca vai morrer.

A banda tem um estilo prog/power, que oscila com passagens no thrash metal oitentista, heavy metal melódico e metal progressivo, executado em uma base sólida de heavy metal tradicional. Para a gravação de seu primeiro album, KYO, a banda se reuniu no Norcal Studios, em São Paulo. A produção ficou com o vocalista do ALMAH e ex-membro do ANGRA, EDU FALASCHI. A bateria foi gravada por MARCELO MOREIRA, baterista do ALMAH e do KIKO LOUREIRO. O álbum foi lançado mundialmente em 2012 através dos selos MS Metal Records (Brasil) e Power Prog (Alemanha) e encontra-se disponível para venda pelo site oficial, Amazon, iTunes e diversas lojas físicas no Brasil e no mundo.

KYO é um álbum conceitual que lida com a busca pela imortalidade, levada a frente por um personagem em diferentes épocas. Em sua jornada, ele encontrará ambição, sacrifício, esperança, amor, raiva e morte - mas não para si mesmo. Sua busca pela imortalidade será transformada na busca pela sua redenção. Pois enquanto sua vida vai se esticando, sua alma vai desaparecendo. E as memórias, sua únicas verdadeiras e fieis companheiras, não são mais diferentes que grãos de poeira, apodrecendo e secando ao longo do tempo. O termo KYO decorre da filosofia budista e pode ser interpretado como o som do universo e a continuidade da vida pelo passado, presente e futuro. O conceito do álbum é inspirado em THE FOUNTAIN, uma estória de Darren Aronofsky e Ari Handel.

Atualmente, a banda está agendando shows para sua primeira tour.

Integrantes
Walter Campos - vocais
Gil Vasconselos - guitarras
Felipe Fantuzzi - baixo
Adolfo Suzzano - teclado
André Freitas - bateria
Contato com a banda

Translate

Tecnologia do Blogger.