Header Ads

Huaska


Origem: São Paulo
Gênero: Heavy metal / Bossa nova
Período em atividade: 2003 - atualmente

Discografia
2003: Mimosa Hostilis (EP)
2006: É Chá de Erva Doce
2009: Bossa Nenhuma
2012: Samba de Preto

Huaska é uma banda brasileira de rock alternativo radicada em São Paulo, São Paulo. É formada por Rafael Moromizato (voz), Alessandro Manso (violão/guitarra), Carlos Milhomem (guitarra), Caio Veloso (bateria) e Júlio Mucci (baixo). A banda foi formada em 2002 na cidade de São Paulo, com a ideia de tocar rock pesado em português com sonoridade brasileira.

Seu estilo característico, que combina new metal, hardcore e metal com gêneros brasileiros, como o samba e a bossa nova, foi batizado por um jornalista de Minas Gerais como "Bossa Metal", termo que a banda passou a adotar.

Suas maiores influências, segundo Rafael Moromizato, são "Faith no More, Deftones, Nirvana, Korn, Radiohead, Pixies, João Gilberto, Cartola, Vinícius de Moraes e Tom Jobim". Com temática comportamental e social, o Huaska tem um EP, "Mimosa Hostilis" (2003), e dois álbuns lançados até o momento, "E Chá de Erva Doce" (2006) e "Bossa Nenhuma" (2009).

A banda lançou em 2012 seu terceiro álbum, "Samba de Preto", com a participação do arranjador e músico Eumir Deodato e da cantora Elza Soares.

Integrantes
Rafael Moromizato (vocais)
Alessandro Manso (guitarra e violão)
Carlos Milhomem (guitarra)
Caio Veloso (bateria)
Júio Mucci (baixo)

Contato com a banda

Translate

Tecnologia do Blogger.