Header Ads

Opus V


Origem: São Paulo
Gênero: Hard Rock / Heavy Metal / Progressivo
Período em atividade: 1996 - atualmente

Era o ano de 1996, quando Claudio Passamani, um guitarrista jovem brasileiro Inicia uma banda de hard rock Nomeado Blessed Soul. As principais influências  eram Whitesnake ao Rush, do Deep Purple para Racer X Mr. Big Extreme . Nosso Líder banda / cantor / guitarrista apaixonando pela música do Dream Theater quando  ouviu Images and Words  no registro ainda em vinil em 1994 (álbum que ele orgulhosamente tem até hoje) e, lentamente, começa a remodelar a música da Blessed Soul(agora chamado de "Blessed") para uma direção mas progressiva.

Depois de enfrentar muitos obstáculos como encontrar os membros com a técnica e equipamentos necessários , a banda entra em um estado de hibernação em 2002 por exatos 10 anos. Os últimos membros conhecidos como Diógenes Lima. Passamani, André Pavani foram trabalhar com J-rock.

Em 2011, iniciou o processo de maturação de voltar para a terra do Progressivo. Passamani, André,  e Dio começaram a rever algumas das músicas antigas da Blessed e a compor algum material novo, bem como a procura de novos membros para bateria e voz . Procurando um novo nome pra banda para registrar essa nova era  e agora abanda chamada OPUS V (Opus de  “Obra” em Latim e V para 5, número de membros na banda) estava procurando por seu baterista  e vocalista.  Depois de uma historia que começa como um contrato para gravação, Lufe Batera (Ex- Baterista da banda gospel Oficina G3) entra como membro integral da banda que começa a gravar seu EP. Faltava agora o Vocalista.

A resposta veio com um concurso via Youtube, quando mais de 100 vocalistas enviou seu material para tentar o lugar de vocalista do OPUS V, o resultado trazer Paulo Henrique para a banda.
OPUS V está agora a gravar o seu álbum de estreia, que provavelmente lançar no início de 2013, com 10 ou 12 músicas de metal POWERPROG mais puro, sob as influências de Kansas Dream Theater, Symphony X, Rush, ELP, Messugah, YJM, Steve Vai, Pantera, Música Clássica, Jazz, Slayer, Stryper e tudo mais.

Integrantes

Passamani – Guitar ( www.passamani.com.br )
Diógenes Lima – Keys ( www.facebook.com/DiogenesdeLima )
André Pavani – Bass ( www.facebook.com/andre.pavani.18 )
Lufe Pereira – Drums ( www.lufe.com.br )
Paulo Henrique – vocals  ( www.facebook.com/profile.php?id=100000473608565 )

Contato com a banda

Video

Translate

Tecnologia do Blogger.