Header Ads

Holiness


Origem: Rio Grande do Sul
Gênero: Gothic Metal
Período em atividade: 2008 - atualmente

Discografia
2009 - Beneath The Surface

Banda formada na cidade de Erechim, interior do Rio Grande do Sul, em agosto de 2008 por Stéfanie Schirmbeck (vocal) e Cristiano Reis (bateria). Os dois deram início às primeiras composições em 2006 – mais tarde esse material faria parte do primeiro disco da banda.

O grande diferencial da Holiness está nas composições, que são iniciadas sempre com belas melodias que, por isso mesmo, se sustentam somente com violão e voz. Hoje completam a formação Fabrício Reis (guitarra) e Hércules Moreira (baixo).

Em seu trabalho, o Holiness procura unir em sua música um vocal mais suave com um instrumental agressivo e em suas letras prefere falar sobre temas do dia a dia e que remetam a questões existenciais e reflexões interiores.

O disco de estreia, Beneath The Surface, teve Adair Daufembach como técnico de som. As baterias foram gravadas nos estúdios Daufembach, em Criciúma (SC), que deslocou uma unidade móvel para Erechim para realizar o restante das gravações. Concluída essa etapa, o álbum foi mixado e masterizado no estúdio Area 51, em Celle (Alemanha), pelo produtor americano Tommy Newton, conhecido pelo seu trabalho com bandas como Helloween, Gamma Ray e Blind Guardian.

O Holiness já é apontado como uma das bandas mais aguardadas do ano, devido à diversidade de estilos que apresenta em suas composições, que soam muito modernas e atuais, sendo apontada como uma das maiores surpresas de 2011.

Integrantes
Stéfanie Schirmbeck (vocal)
Fabrício Reis (guitarra)
Hércules Moreira (baixo)
Cristiano Reis (bateria)


Contato com a banda
Twitter | Facebook | Youtube | Myspace

Video

Translate

Tecnologia do Blogger.