Header Ads

Southern


Origem: Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Gênero: Thrash metal
Período em atividade: 2013 - atualmente

Discografia:
2014 - Den Canibal (Single) (faça o download aqui)


Banda Southern: Oficialmente Fundada em 01/fev/2013 em caxias do sul.

A banda Spartans foi formada em 2009 por Mateus Felippe (bateria), Ivan Frezza (baixo), Leonardo Felippe (guitarra) e Douglas Pezzi (guitarra e vocal), e os quatro amigos tocavam originalmente Thrash Metal, com uma ampla lista de covers de Metallica, Megadeth e Mothorhead. Em 2011 Spartans dava os primeiros passos no processo de composição de suas músicas autorais, nesta época o vocalista Doglas Pezzi se desliga da banda para fundar a banda Cadiablo.

Mateus Felippe (bateria) conheceu Renan Hoffmann (vocalista Southern) no istituto teclógico Mecatrônica em caxias do sul, e ambos comentavam, sobre o interesse de criar uma banda com uma estilo mais agressivo que se intitulasse SOUTHERN. Com a saída de Douglas, Mateus conversou com a banda sobre a decisão de chamar Renan para cantar na banda, tendo em vista que a banda mudaria banstante seu estilo.

A banda se reuniu em um bar em Bento Gonçalves para conversar sobre o assunto e decidiram marcar um ensaio teste no dia 01/fev/2013 para tocar alguns covers de Pantera e Sepultura. Após o primeiro ensaio, decidiram fundar a Banda Southern para já no mês seguinte, (como Southern) fazer seu primeiro show apenas com covers de Pantera e Sepultura.

Alguns meses depois a banda inicia o processo de composição de suas músicas autorais. Em 22/fev/2014 a IMP Records (Imperativemusic), entra em contato com a banda, com um convite de disponibilizar uma música em uma coletânea com bandas de metal do mundo todo, tal CD seria distribuido em gravadoras da Europa, EUA, Brasil e Japão. A banda grava então seu primeiro single Den Cannibal (gravado no estudio Linha Sonora em Caxias do sul) Lançado em 04/abril/2014 eneviado para EMI para ser remasterizado.


Integrantes
Renan Hoffmann - Vocal
Mateus Felippe - Bateria
Ivan Frezza - Baixo
Leonardo Felippe - Guitarra

Contato com a banda

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Tecnologia do Blogger.